Ano XIII | Edição 757 | 27 de Junho de 2017

CIDADES

07 de Agosto de 2015 às 12h25

Equipe do NASF cria grupo com crianças das comunidades rurais de São José

noticia

Nesses encontros participam crianças com idade entre cinco e nove anos

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretária de Saúde e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composto por assistentes social, educador físico e psicólogo, deu início ao grupo terapêutico com crianças das comunidades rurais.

O projeto aconteceu inicialmente na comunidade do Vale do Lírio, com o objetivo de trabalhar a atenção e cuidados em saúde de crianças encaminhadas para atendimento psicológico em sua área de abrangência.

O grupo terapêutico infantil possibilita que a criança seja repensada dentro das suas questões singulares, como também queixas familiares. Nesses encontros serão desenvolvidas atividades lúdicas com a intenção de trabalhar queixas sobre limites transgredidos, dificuldade familiar, ajuda mútua,  aperfeiçoamento da convivência, entre os diferentes e alguns temas que irão surgir de acordo com o desenvolvimento do grupo.

Serão realizados seis encontros mensais, e um espaço coletivo como dispositivo terapêutico será criado. Nesses encontros participam crianças com a idade entre cinco e nove anos de idade.

Na terça-feira (21), houve o segundo encontro deste grupo, onde foi percebido o envolvimento afetivo de crianças com as facilitadoras estabelecendo assim o vínculo de confiança com o trabalho que está sendo desenvolvido. Este vínculo se estende com os pais e/ou familiares, que estão confeccionando um tapete para alegrar um pouco mais o ambiente onde são realizados os encontros mensais.

 


JM